• sgarte5

Renovação da cultura baseado na família e na fé em Deus


Samicler Gonçalves trabalha com a exaltação familiar em seu material cultural


Samicler Gonçalves, é um desenhista, ilustrador, animador, professor e publicitário. É conhecido por seu trabalho e criador da empresa SG Arte Visual já com 32 anos de existencia, onde oferece cursos de arte. Sua principal obra é a publicação do personagem Cometa.

A base de vida e arte de Samicler é a família, assim como a fé. “Para o cidadão crescer como ser pensante precisa ter fé e persistência, além de sonhar. Como você aprende a sonhar, ter fé e persistência? Na família. A primeira visão que você tem de empreendedorismo está na figura do pai e na mãe que tem os olhos voltados à Deus, logo, você também será influenciado a ter a sua fé em Deus”, explica.

Samicler trabalha com a exaltação da família em todo seu material cultural. Para ele, a família é o belo de Deus. “é a coisa mais importantete que Deus criou . A base da bíblia, da salvação e da vida espiritual está na família. Jesus é o noivo, a igreja é a noiva e os filhos são a forma de Deus alcançar mais pessoas para ensinar a sua palavra. Deus precisa da família”.

O artista destaca que em suas histórias em quadrinhos os personagens falam sobre a importância da família e de Deus. “Meus personagens oram no meio da história, para conversar com Deus”. A intenção de Samicler é mostrar para as crianças um novo posicionamento baseado em filosofias sérias e saudáveis.

“A primeira filosofia saudável, que não é só filosofia, é fé e regra de vida apresentados na bíblia. Ela é a base da lei e da justiça de tudo no mundo”, pontua.

Samicler ressalta que não tem dúvidas sobre a existência de Deus e de Jesus. O artista usa como base para o seu pensamento filosófico que todas as pessoas são resultado de vivências. “A minha vivência de 35 anos como artista plástico teve várias influências de artistas. Mas em mim existe uma raiz de pensamento familiar e valores cristãos e sociais. Jesus disse uma coisa muito importante: ame ao teu próximo como a ti mesmo e ame a Deus sobre todas as coisas. Se amar o teu próximo vai impactar as pessoas positivamente. Vamos desarmar essa humanidade com amor”, afirma.

5 visualizações0 comentário